segunda-feira, 21 de setembro de 2015

As vezes em que eu calei minha boca

Depois de um tempo sumida, afinal com uma filha de dois meses e outra de dois anos, a vida não está tão fácil quanto pensei que fosse estar! Mas, nessa madrugada durante a mamada noturna consegui escrever o que estava tentando há um tempo. Vamos ver se retorno à rotina e consigo postar com mais frequência...

Olha, se tem uma coisa que aconteceu depois que eu virei mãe foi o famoso “calar a boca”
Sabe aquela história de “quando eu tiver um filho eu não vou dar doces” ou “aaaah se fosse meu filho...”? São as maiores mentiras da história da humanidade ahahaha

 Então, segue a listinha básica de coisas nas quais eu disse uma coisa e acabei fazendo outra:

Súrya comendo pipoca vidrada na TV


1° "Eu não vou deixar meu filho assistir TV por muito tempo"
OK! Não gosto de fazer isso, mas tem dias em que ou se tem uma babá ou alguém pra distrair a criança ou então, amorecos, sem chance de fazer as coisas de casa, estudar ou ter um minuto só pra você se não tiver uma TV ligada, aqui em casa é na Peppa Pig, Cocoricó ou Patati e Patatá. Sério! Tem dias que só com aquela porquinha bendita que eu consigo fazer a criança comer!






Súrya comendo doce


2° "Não vou dar doces"
Ahahahaha não me faça rir! Se você não der, sua mãe sua sogra, sua avó, sua irmã ou sua tia vai dar! E não adianta brigar, xingar, explicar! As pessoas estão acostumadas a associar a felicidade com doces, então a briga será eterna. Além disso, você eventualmente vai comer um doce na frente da criança e ela vai querer provar. Eu consegui segurar por 1 ano o doce. Esse sabor, minha primeira filha só conhecia das frutas. Mas depois fui deixando ela provar aos poucos. Mesmo hoje, ela com dois anos eu controlo bastante mas é quase impossível não dar nada de doces.





3° "Quando eu tiver filho, ele vai dormir no quarto dele desde o primeiro dia pra não ficar mimado"
Ahahahahahahahaha ahahahahahahahaha ahahahahahahahaha essa merece uma página inteira de risadas do tipo “toma! Um tapa na cara sua tonta!”
Gente, se tem um momento em que aprendemos a não julgar é na maternidade! Achava um saco esse negócio de mãe grudada.  Faz me rir! Sou o maior grude com minhas filhas e a cama compartilhada é a solução para as mamadas noturnas serem menos cansativas, para a criança dormir bem e para a insegurança de “será que ela está respirando” ir embora com mais rapidez. Na minha primeira filha, o primeiro mês fiz conforme os conselhos de todo mundo ao meu redor: ela dormiu no quarto dela, no berço dela. Mal sabia eu que estava fazendo tudo errado! Depois do primeiro mês, minha mãe, que estava me ajudando, voltou a trabalhar e foi embora pra cidade dela. Pronto! Foram três dias para a melhor decisão da minha vida: cama compartilhada! A segunda filha já dorme no bercinho acoplado à minha cama desde o primeiro dia e digo sempre que alguém me pergunta se é bom: não é bom, é maravilhoso! Quisera eu ter feito isso desde a primogênita!

fonte: Site Nossa Jacareí

4° "Com minha filha, não vai ter frescura de rotina"
Ai gente, vou parar de escrever senão entro em depressão kkkkkk
Rotina é tudo! Pelo menos com a mais velha, é!
É tão tudo que eu vou deixar um post só pra ela na nossa página no facebook!
Mas resumindo: sem rotina, ela não dorme no horário certo, aliás, ela mal dorme! É a noite toda dando trabalho e pra comer, nem a Peppa consegue! Então, prepare-se para ter rotina! E ser fiel à ela!




5° “Vou querer brincar e ficar o tempo todo com meus filhos, nasci pra ser mãe “
As ativistas da maternidade que me perdoem, mas não conheço uma mãe que não pensa em como tem saudade da liberdade de não se ter filhos pelo menos uma vez na vida!
Somos humanas, mulheres modernas num mundo em constante movimento e atrativos. A individualidade está nas nossas raízes e, amiga, sinto muito, mas vão ter vários momentos nos quais você vai sentir saudades de ser sozinha no mundo RS!
Que absurdo, dona Gestante! Ah é? Então venha, depois de ter filhos admitir que nunca mais quis Tomar um banho na hora que quisesse, ou demorar o quanto quiser ou ver um filme sem interrupções, na hora que quisesse, ou ir ao salão de beleza e ficar horas batendo papo e se cuidando sem pensar se está demorando demais ou se as crianças estão bem, ler um livro tranquilamente. Sair do trabalho e ir caminhar na praia ou passear no shopping ou mesmo ir caminhando lentamente até sua casa porque sim... Enfim, nem vou listar mais coisas nas quais eu pensei pra não me julgarem mais do que vocês já estão me julgando ahahahahahahahaha

6° "Se fosse meu filho..."
Para gente! Criança faz manha, dá chilique no meio da rua e não há nada que se possa fazer para evitar! Principalmente com a fase da adolescência do bebê (em torno de dois anos até os quatro, aproximadamente), na qual ele está testando você, querendo independência e outras coisas da evolução da criança que merece um post especial que em breve faremos. A única coisa que eu digo para esse momento é: tenha paciência, a criança é o seu filho e não você! Aprenda a lidar com a situação de forma mais madura possível!



7° "Não vou comprar brinquedos de personagens para não incentivar o consumismo"
Quase sempre é impossível. A não ser que você realmente consiga não ligar a TV pro seu filho ou, como uma amiga minha, opte por nem ter TV em casa. A criança vai ver a galinha pintadinha, a Peppa ou a Mônica e vai querer de qualquer jeito! Você vai fazer o quê? Explicar para uma criança de menos de dois anos o que é consumismo???? Fala sério! Você vai comprar nem que seja um mordedor baratinho da Galinha ahahaha ah vai! a Minha filha antes de nascer já tinha um quarto inteiro decorado com bonecos da Turma da Mônica!



8° "Colo estraga, não vou ficar com a criança o dia todo no colo"
E o troféu Pinóquio vai para.... 
Genteeeee bebê precisa de colo e vão ter dias que precisam de colo o dia todo! Durma com esse barulho! Compre um sling e resolva seu problema! Sério mesmo, achava que colo estragava, até a minha primeira filha ter a primeira cólica. Pronto! Colo não estraga, é a solução para dores, para saudades, para sentir seu cheiro, para relaxar... Colo é colo! Principalmente o famoso colinho de mãe!
Alem de, é claro, ser delicioso!!! Amo ficar com minhas filhas no colo, principalmente a pequena que tá levinha ainda ahahaha.

9° "Vou fazer meu filho ouvir música clássica na barriga e ele jamais vai ouvir funk"
Kkkkkkkkk se você não ouve Mozart, não pense que vai conseguir realizar esse sonho tão facilmente. A minha só ouvia quando eu estava assistindo uma orquestra sinfônica e, com certeza eu estava ouvindo eles tocarem trilhas sonoras de filmes épicos tipo Harry Potter, Star Wars e Senhor dos Anéis. Tá, meu bem? 
E o funk? Ah, a batida faz os pimpolhos dançarem e a abertura da novela ou aquele comercial, ou o carro do lado ou aquele vizinho com péssimo gosto musical vai fazer um favor de fazer você abrir um sorriso ao ver seu filho de dois anos ou menos, ou mais, sei lá, se remexendo descoordenadamente ao som daquele batidão. O que você pode fazer? Vai colocar um abafador no ouvido da criança?

10° "Não vou dar frituras para meu filho"
Batata frita mandou lembranças, tá querida? 
Vai dar! Pare com isso! Um da você vai dar e pronto! A não ser que você e sua família sejam adeptos ao crudivorismo ou macrobiótica, ou tenha uma Air Fryer disponível 24h/dia pronto! Já deu!

Então... Acho que vou parar por aqui, já de pra se ter uma ideia de como podemos nos render em algum..momento.

E você, qual foi o seu maior  “calei a boca”?

Translate